73 visualizações

Audio:

São Paulo - Torneio CrossFit Brasil apresenta novidades Publicado em: 11/8/2017
  • Categoria: AGOSTO

São Paulo - Torneio CrossFit Brasil apresenta novidades

 

Definidos os 169 classificados para a final do TCB (Torneio CrossFit Brasil), principal evento da modalidade no país!

 

Depois de oito Seletivas Regionais por todo o Brasil, os atletas mais condicionados do país se apresentam no final do mês em Valinhos /SP.

 

Foram mais de 970 participantes nas Seletivas classificatórias para chegarem aos melhores atletas do país que se enfrentam na Laroc Club, dias 24 a 27 de agosto. "Serão 4 dias de competição, com provas que irão exigir não só do físico, mas muito do psicológico dos atletas" argumenta Joel Fridman, diretor técnico do evento e quem trouxe a modalidade ao país.

 

Os eventos são organizados pela CrossFit Brasil e pela Eta! Comunicação e Eventos e têm em 2017, patrocínio da Gladius Equipment, da Progenex Suplementos e da Venum, empresa de moda fitness. O TCB tem ainda a Rocktape, CrossX Solutions, Ultrawod, PAM CrossFit, Dopamina Energéticos, Fisio Health Sports, Vitória Hotéis, Laroc Club e Prefeitura de Valinhos, assinando o projeto.

 

"Sempre buscamos trazer novidades para o público, atletas e para nossos patrocinadores. Nesta 8ª edição do TCB, estamos lançando a Categoria Teen (14 a 17 anos) e abrindo mais uma sub-categoria no Master (38 a 44 e +45 anos). Além disso, sem dúvida nenhuma, a maior novidade está no local escolhido para a grande final. A Laroc Club, principal Sunset Club do Brasil na atualidade, nos trará possibilidades de agregar ao evento um pouco mais de "show" para o público. Teremos 4 dias de competição em Valinhos /SP, com provas noturnas, excelência na qualidade e performance audiovisual, camarotes exclusivos, num ambiente totalmente inovador não só para a modalidade, quanto para o esporte nacional como um todo", revela Thales Antoniolli, organizador do evento."

 

Recentemente o Brasil passou a ser o segundo em número de ginásios oficiais de CrossFit no mundo, somente atrás dos EUA, ultrapassando a marca de 855 unidades, espalhadas por todos os estados do Brasil.

 

"O TCB é o mais antigo evento de Condicionamento Físico do país e começou em 2010 com o objetivo de se fazer uma reunião de praticantes e fortalecer assim os laços da comunidade brasileira de CrossFit. Ano a ano, nota-se uma evolução da parte física dos atletas, um maior nivelamento entre os competidores e um rejuvenescimento na média da faixa etária dos participantes. Daí a ideia de abrir espaço para os praticantes Teen e Master. Para não perdermos a essência de um evento que exija o limite físico e psicológico, com 2 a 3 provas diárias, decidimos ampliar o Torneio para quatro dias de competição. Isso faz com que tenhamos que criar provas, ainda mais desafiadoras, para estes que são os melhores e mais completos atletas do país", complementa Joel Fridman.

 

Os atletas que representaram o Brasil no CrossFit Games, o Mundial da modalidade, ocorrido semana passada, estarão presentes no TCB, em suas respectivas categorias: Tiago Lopes, da CrossFit SP, é um dos favoritos na Master 38-44, Cris Tourinho da CrossFit Moema na Master 45+, Luiza Marques, da Punk CrossFit, no Teen e o grande nome do país no Games, o carioca Guilherme Malheiros, da Cavaleiros CrossFit, é o grande favorito na Categoria Teen, depois de se consagrar como o segundo melhor atleta Teen do planeta.

 

No ano passado, Anderon Primo, então da CrossFit Bauru, agora atleta da CrossFit Berrini, sagrou-se bi-campeão do TCB, enquanto Anita Pravatti, agora na PAM CrossFit (Paulínia/SP) arrematou seu tricampeonato.

 

Criado em 1995 nos Estados Unidos e trazido para o Brasil por Joel Fridman, o CrossFit tem se popularizado por sua dinâmica rotina de exercícios e já conta com mais de 15 mil ginásios no mundo. Com movimentos funcionais, se diferencia pela prática de exercícios sempre variados e executados em alta intensidade. Nos EUA, é o principal programa de força e condicionamento de academias de polícia e militares das forças armadas. Febre no país, tem tido expansão significativa no número de centros de treinamento e praticantes, sendo que apenas nesse ano foram abertos mais de 100 novos ginásios oficiais no país

 

Data: 24, 25, 26 e 27/agosto

Local: LAROC CLUB (@larocclub)

Endereço: Rodovia Dom Pedro I, km 118 – Valinhos /SP

Ingressos: tcboficial.com.br/

 

Contatos:

 

Thales Antoniolli

Diretor de Eventos TCB

torneio@crossfitbrasil.com.br

@tcboficial

https://www.facebook.com/torneiocb 

Faça seus comentários sobre está notícia

Últimos comentários

 
 
     
   
     
Publicidade:
© 2013 Atlantis News - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Novos Ventos Sistemas