14 visualizações

Audio:

Adelino Follador destaca sucesso da Expovale em Ariquemes Publicado em: 9/5/2018
  • Categoria: MAIO

Adelino Follador destaca sucesso da Expovale em Ariquemes

 

Feira aconteceu de no início deste mês de maio e contou com mais de 20 expositores...

 

Na sessão ordinária desta terça-feira (8), o deputado Adelino Follador (DEM) parabenizou a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) pela realização da 2º edição da Feira de Agronegócio e Piscicultura do Vale do Jamari (Expovale), no último final de semana no Parque do Tambaqui em Ariquemes.

 

“Gostaria de parabenizar o idealizador do evento, que também é o presidente ACIA, Francisco Hidalgo Farina, o Paco, que juntamente com o governo do Estado, Prefeitura de Ariquemes e demais parceiros que estão valorizando a piscicultura. A modalidade tem se tornado grande propulsor econômico local, como exemplo os investimentos de empresários em grandes frigoríficos, exclusivo de peixes, e fábrica de rações”, argumentou Adelino. O parlamentar destacou ainda a participação de mais de 20 expositores e 35 agroindústrias da região.

 

Destacando as ações que realizou durante o final de semana, Adelino apontou que esteve no município de Cacaulândia entregando emendas de sua autoria, entre eles o Termo de Empenho no valor de R$ 165 mil, de emenda parlamentar individual para a aquisição de uma Van, que atenderá a Secretaria de Saúde. O pedido para a Van partiu do prefeito Edir Elquieri (DEM), vereador Juraci de Paula (PV) e da Secretaria de Saúde.

 

O parlamentar relatou que esteve na manhã de hoje (8) no Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para cobrar a recuperação da RO 140 E 144 e da recuperação da ponte do rio Canaã. “Essa ponte existe há mais de 30 anos, mas para que ela seja recuperada eles querem que o processo tenha o licenciamento ambiental. Eu não entendo a razão de ser necessário licença para uma ponte que já existe”, disse.

 

Preocupações

 

Adelino falou ainda a respeito da sua preocupação com as cascalheiras do Estado. O Tribunal de Contas está criando problemas nas cascalheiras. Eles disseram que vão liberar apenas esse ano, mas que para os próximos será necessário a licença ambiental também.

 

“Tenho certeza que os atoleiros causam mais danos ao meio ambiente. Se falar para o agricultor que ele precisa levar a Sedam na sua propriedade para pode tirar cascalho, ele não vai autorizar. Os agricultores doam o cascalho e ainda precisam correr atrás de licença. O governo precisa rever essas situações, pois corremos o risco de não conseguirmos mais encascalhar as estradas que já estão em péssimas condições”, afirmou.

 

O parlamentar falou da sua preocupação com a piscicultura em Áreas de Proteção Ambiental (APPs). “Estive hoje com secretário e ele demonstrou interesse de dialogar e atender nossas demandas. Mas, o secretário adjunto está colocando pressão nos técnicos”, disse.

 

Apartes

 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) parabenizou as atitudes do deputado Adelino Follador e completou que da forma que o Estado vem trabalhando, o setor produtivo será totalmente prejudicado. “Essas restrições estão trazendo prejuízo para toda população, o produtor não vai aguentar a quantidade de objeções na execução do seu trabalho. O Governo não faz nada para ajudar”, afirma.

 

O deputado Ribamar Araújo (PR) também falou da sua preocupação com as situações relatadas por Adelino. “Temos a preocupação com o povo de Rondônia e com o desenvolvimento desse Estado ao contrário desse órgão. Parece que eles querem parar tudo. Temos que tomar uma atitude de impedir que a Sedam faça o que quiser”, aponta.

 

Equipamentos

 

Follador finalizou seu discurso falando que esteve também na secretaria de Educação para cobrar a compra do material do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

 

ALE/RO - DECOM - Laila Moraes

Foto: Ronaldo Afonso 

Faça seus comentários sobre está notícia

Últimos comentários

  • ZAP
    17/5/2018
 
 
     
   
     
Publicidade:
© 2013 Atlantis News - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Novos Ventos Sistemas