57 visualizações

Audio:

CRÔNICAS DE ALEXANDRE FERNANDES Publicado em: 31/5/2018
  • Categoria: CRÔNICAS

31.05.2018 CRÔNICAS DE ALEXANDRE FERNANDES

 

Fechando a conta

 

Enfim o Brasil vai voltar ao normal. Um Brasil que parou por causa da greve de brasileiros que resolveram parar as malhas viária deste imenso país. São 52 mil quilômetros de malha viária com diferença entre aquelas que são transitáveis e as intransitáveis.

 

Um país à beira de um colapso que por decisão de um grupo de profissionais da boleia, resolveram de uma forma organizada ou não, demonstrar para os brasileiros quem tem o poder nas mãos. E acreditem estes caminhoneiros que provavelmente na maioria possuem um ensino médio incompleto, souberam coordenar e calcular todo um inferno na rotina de uma sociedade.

 

Inúmeras greves e paralisações foram realizadas neste país desde os dois extremos, do Monte Caburaí em Roraima ao Arroio Chuí no Rio Grande do Sul nos seus 23.086 km de uma ponta a outra. Mas certamente está ficará registrada na história do Brasil.

 

E o povo como que fica? O povo ainda tem muito o que aprender e sofrer nas mãos de inquisidores que nos julgam e condenam a pagar altos tributos ao governo e que certamente seremos responsabilizados pela paralisação. O povo que invés de entender a necessidade de apoiar, resolveu ir pra rua, formar enormes filas para abastecer os seus veículos, a demonstração de pânico por não poder chegar a lugar algum, o mesmo povo que depende de mercados, farmácias, shopping center, comércio, indústria e enfim.

 

Uma demonstração patética da falta de auto confiança e da coragem em poder aproveitar uma das poucas oportunidade de transformar todo um sistema de governo. A população demonstrou claramente que não é viável lutar ou defender uma coletividade. Demonstrou que não vale a pena lutar ou se sacrificar.

 

Mas pra que mudar, se é mais fácil conviver com a mesmice, já estamos acostumados a ser a própria vítima. Viver com a adrenalina de ser mais uma estatística da violência urbana. Assistir nos noticiário as roubalheiras de políticos. Conviver com a esperança de dias melhores mesmo que sejam ilusórias.

 

E agora quais serão as consequências que todos nós herdaremos de nossas próprias fraquezas. 

Faça seus comentários sobre está notícia

Últimos comentários

 
 
     
   
     
Publicidade:
© 2013 Atlantis News - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Novos Ventos Sistemas