14 visualizações

Audio:

Adelino Follador alerta sobre impasses ambientais que travam crescimento econômico de Rondônia Publicado em: 6/6/2018
  • Categoria: JUNHO

Adelino Follador alerta sobre impasses ambientais que travam crescimento econômico de Rondônia

 

Projeto que regula o licenciamento ambiental tramita na Câmara Federal há mais de 14 anos

 

 

O deputado Adelino Follador (DEM) fez uso da tribuna na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (6), para falar das questões ambientas que travam o crescimento econômico do Estado e do projeto que regula o licenciamento ambiental que tramita na Câmara Federal há pelo menos 14 anos.

 

“Estive com o deputado Marcos Rogério (DEM), que é relator da proposta que regula o licenciamento ambiental e ele disse que passará em todos os Estados para analisar a questão regional de cada um, para conseguir chegar a um consenso, afinal de contas, uma lei que é boa para Rondônia pode não ser boa para o Rio Grande do Sul. É importante analisar as demandas de cada Estado e posteriormente de cada município”, diz.

 

O parlamentar destacou a situação da recuperação de uma ponte que está parada por falta de licenciamento e dos agricultores, que doam cascalho para prefeitura e governo. Essa ponte existe há mais de 40 anos e eles querem o licenciamento como se fossem construir uma ponte nova.

 

Dos agricultores que estão doando e não vendendo o cascalho para recuperação das estradas, eles querem que registrem a cascalheira, que paguem taxas na Sedam. “As leis não estão esclarecidas e toda essa burocracia só trava a nossa economia. Quando querem construir uma hidrelétrica eles saem passando por cima de todo mundo e não precisam responder pelos danos provocados”, expõe Follador.

 

Ao finalizar seu discurso, Adelino Follador parabenizou a persistência e garra dos remanescentes do concurso da Polícia Militar. “Provavelmente iremos votar o projeto que disponibilizará R$ 2 milhões para que vocês sejam convocadas e isso graças ao empenho de todos que lutaram pelos seus direitos. O quadro da PM precisa ser renovado, uma vez que mais de 400 policias já estão com idade para se aposentar”, explicou.

 

Em aparte, o deputado José Lebrão (MDB) apontou que a bancada federal da região Norte é muito pequena e está sendo massacrada pela bancada da região Sul.

 

 

 

ALE/RO – DECOM – Laila Moraes

 

Foto: Gilmar de Jesus 

Faça seus comentários sobre está notícia

Últimos comentários

 
 
     
   
     
Publicidade:
© 2013 Atlantis News - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Novos Ventos Sistemas