17 visualizações

Audio:

Ponte sobre o Rio Canaã está em fase de conclusão, confirmou o deputado Adelino Follador Publicado em: 3/7/2018
  • Categoria: JULHO

Ponte sobre o Rio Canaã está em fase de conclusão, confirmou o deputado Adelino Follador

 

Parlamentar também participou de mais uma formatura de alunos do Proerd

 

 O deputado Adelino Follador (DEM) vistoriou as obras da ponte sobre o Rio Canaã, na RO-010, que está em fase de conclusão, após várias cobranças do parlamentar.

 

“Todos sabem e tem acompanhado nosso empenho para que fosse feito esta obra, na quinta-feira (28) estive conferindo pessoalmente e a previsão é que seja concluída nesta primeira semana de julho” afirmou Follador.

 

Relatando o histórico da ponte, Follador ressalta que ao apresentar problemas no início do ano passado, fez indicação da construção de uma nova ao governo do Estado e ao DER, “porém, não foi fácil, pois muitos entraves aconteceram, mas nunca desanimamos, pois sabemos da necessidade dos moradores para escoar a produção e estudantes que utilizam a RO-010 como acesso mais fácil as RO’s 140, 144 e BR-421, sendo a principal via de ligação entre os municípios de Cacaulândia e Monte Negro” frisou o parlamentar.

 

Adelino lembrou que após a solicitação, a ponte foi covardemente atacada por vândalos que atearam fogo, queimando madeiras importante de sustentação, depois foram diversos problemas burocráticos e várias trocas de comando no DER. “Por fim, enfrentamos a morosidade, e ao nosso entender, desnecessária liberação ambiental” lamentou.

 

Todo esse processo demorou mais de um ano, causando prejuízo aos moradores e a prefeitura de Cacaulândia, tendo que utilizar outras estradas, aumentando o trajeto.

 

Por isso, “agradeço aos servidores do DER, que sempre deram muita atenção e se empenharam para adiantar o processo da obra e pôr fim ao chefe da residência do DER de Ariquemes, Celso Coelho, que tanto com sua passagem como diretor geral quanto na 2ª RR se empenhou ao máximo para esta realização”, concluiu Adelino.

 

Proerd

 

Na tarde de quinta-feira (28) Follador participou de mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na Escola Estadual Mato Grosso, em Monte Negro.

 

Ressaltou seu orgulho em ser considerado o padrinho do Proerd em Rondônia, devido as suas ações em benefício do programa. Só Adelino destinou emendas de mais de R$ 500 mil, veículos e indicações.

 

“Agradeço ao governador Daniel Pereira (PSB), que sancionou o Projeto Lei de minha autoria que garante os recursos do Proerd no orçamento do Estado, assim fica garantido a manutenção do Programa através da parceria Seduc/Polícia Militar.

 

ALE/RO – Assessoria

 

Fotos: Assessoria

  

Faça seus comentários sobre está notícia

Últimos comentários

 
 
     
   
     
Publicidade:
© 2013 Atlantis News - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Novos Ventos Sistemas