51 visualizações

Audio:

Crônicas de Alexandre Fernandes Publicado em: 24/9/2018
  • Categoria: deletada

Crônicas de Alexandre Fernandes

 

As formiguinhas e a cigarra

 

            A cada dois anos, o Brasil renova a esperança da população através do período eleitoral com a disputa do candidato que mais tem capacidade de oratória e convencimento.

            A ladainha dos candidatos sempre tem o mesmo tema, melhorias na educação, segurança pública e tratamento de saúde ao alcance de todos. São dois meses intenso de cantoria que aumenta nas proximidades da votação popular, e para somar junto aos ilustres cantantes, não poderia faltar as formiguinhas que labutam em dias escaldantes, levando em suas mãos a melhor proposta para convencer.

            São na maioria humildes operárias que aproveitam a oportunidade de ganhar uma renda extra panfletando e movimentando bandeiras ao sabor do vento. Muitas com a esperança de manter o pão nosso de cada dia, se caso o candidato vencer nas urnas e quem sabe conseguir o popular “cabide” em algum setor administrativo, mesmo que tenha que dividir as migalhas do benefício.

            A grande quantidade de formiguinha perambulando em todos os caminhos desde os mais pequenos municípios até as populosas metrópoles, chamam a atenção de populares com a presença delas ou deles transitando nas vias públicas, batendo em porta em porta e abordando transeuntes que encontram no caminho.

            Muitos deste destemidos distribuidores de material políticos são hostilizados por cidadãos que os vem como inimigos do povo por trabalharem para políticos considerados como desonestos e falsos profetas pelas inúmeras promessas vazias.

            Neste período, o pânico e o desespero é das donas de casa que dependem das secretárias do lar (popular domésticas) e das diaristas que abandonam as suas atividades para faturar um quinhão fracionado entre outras formigas que buscam neste período eleitoral uma vaga de panfleteiras.

            Afinal, o que seria das cigarras sem não fosse as formiguinhas. 

Faça seus comentários sobre está notícia

Últimos comentários

 
 
     
   
     
Publicidade:
© 2013 Atlantis News - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Novos Ventos Sistemas